Loading

Pesquisar

Guarulhos (SP) oferece acesso a livros digitais em espaços públicos

Gestão do prefeito Guti (PSD) afixou cartazes com QR Code em locais como pontos de ônibus, escolas e unidades de saúde; projeto conta com 17 mil obras literárias

05 de jan de 2024

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

O governo do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, lançou o Guarulhos, a Cidade que + Lê, programa que oferece aos moradores do município da Grande São Paulo acesso gratuito a 17 mil livros digitais. A prefeitura afixou mil cartazes com QR Code em locais como ônibus, equipamentos públicos de saúde, escolas, unidades da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, bibliotecas e agências municipais de emprego. Além disso, 250 adesivos do projeto foram colocados em terminais e pontos de ônibus. A iniciativa permite que o morador tenha contato com obras literárias durante o deslocamento no transporte coletivo ou enquanto espera pelo atendimento em um serviço público. “O projeto vai facilitar a busca das pessoas por conhecimento. Conhecimento ninguém tira. É uma oportunidade para adquirir novos hábitos, começar a ler e ativar o cérebro”, afirma Guti.

Ao acessar o QR Code, o munícipe entra na página do programa e na Biblion, a biblioteca pública digital do governo estadual, composta por livros de poesia, ficção científica, aventura, autoajuda, entre outros gêneros literários. Para iniciar a leitura, basta fazer o cadastro.

Informações Partidárias

Notícias