Loading

Pesquisar

Municípios

Guarulhos (SP) moderniza iluminação pública

Gestão do prefeito Guti (PSD) concluiu a substituição de 73 mil lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED no município da Grande São Paulo

11 de dez de 2023

Guti acompanha atividades do Centro de Controle Operacional (CCO): “Cem por cento do parque de iluminação público entregue, tudo em LED”

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

O governo do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, concluiu a substituição de 73 mil lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED no município da Grande São Paulo. A iniciativa faz parte do programa Ilumina GRU e foi anunciada pelo gestor na sexta-feira (8), dia em que a cidade comemorou o 463º aniversário. Guti anunciou a conquista da prefeitura durante a inauguração do Centro de Controle Operacional (CCO), na sede da Secretaria de Administrações Regionais (SAR). “Mais uma entrega para Guarulhos antes do prazo prometido, que era 2024. É um importante presente para o aniversário de nossa cidade. Cem por cento do parque de iluminação público entregue, tudo em LED. Estamos muito felizes em disponibilizar tudo isso aos guarulhenses”, disse Guti.

O Centro de Controle Operacional será responsável pelo monitoramento do parque de iluminação, o que permitirá a identificação imediata de lâmpadas que precisarem de manutenção. Durante a apresentação do CCO, o prefeito conheceu as luminárias inteligentes, ainda em fase de testes, que foram instaladas nas ruas Arminda de Lima, Domingos Magno e Aracy Ubirajara e Silva, na Vila Progresso. Além de iluminar, os equipamentos fazem o monitoramento das vias.

O secretário municipal de Governo, Edmilson Americano, enfatizou a agilidade que o programa Ilumina GRU está proporcionando nos serviços de iluminação. “Quando eu era vereador, era comum receber munícipes em casa solicitando a manutenção de uma luminária. Mas, com essa nova tecnologia, as equipes realizam o reparo de forma imediata.”

Parceria público-privada

O programa Ilumina GRU é fruto de uma parceria público-privada celebrada em março deste ano. O Consórcio Guarulhos Luz, que realizou a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio por LED, será também responsável pelas operações, expansões e avanços tecnológicos na iluminação pública da cidade nos próximos 30 anos, período previsto no contrato firmado com a prefeitura.

Informações Partidárias

Notícias