Loading

Pesquisar

Irajá Abreu e Gilberto Kassab encontram 44 prefeitos do TO

Reunião ocorreu em Brasília e permitiu avaliar o andamento dos projetos em parceria com o Ministério das Cidades e agilizar o repasse de recursos aos municípios

12 de maio de 2015

Deputado Irajá Abreu (TO) e o ministro das Cidades, Gilberto kassab – Foto: Heleno Rezende

Deputado Irajá Abreu (TO) e o ministro das Cidades, Gilberto kassab – Foto: Heleno Rezende

Nesta segunda-feira (11), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, reuniu-se com 44 prefeitos do Estado de Tocantins para avaliar o andamento dos projetos em parceria entre as cidades e o governo federal, buscando agilizar o envio de recursos. O encontro foi organizado pelo deputado federal Irajá Abreu (PSD- TO).

Leia também no PSD na Câmara

Kassab conversou com os gestores e oficializou a construção das 7.100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para o Tocantins, para este ano, atendendo a demanda dos municípios. Estiveram presentes 44 prefeitos, a deputada estadual Luana Ribeiro, o ex-deputado Zé Geraldo e Manoel Queiroz.

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), prefeito João Emídio, falou sobre a expectativa dos prefeitos que há anos não recebiam recursos para construção de casas populares. Ele elogiou a iniciativa do deputado Irajá Abreu em garantir a padronização de informações e propiciar maior agilidade nos trâmites burocráticos. “Esta é a primeira vez que temos a oportunidade de estar com grande parte dos prefeitos do Estado, reunidos em um ministério”, ressaltou.

“Temos uma maneira democrática de administrar. O Ministério das Cidades está pronto para atender os municípios do Tocantins. Além das casas populares, estamos desenvolvendo o projeto com os aterros sanitários de resíduos sólidos urbanos, também os projetos relacionados a pavimentação asfáltica. Dentro das demandas, vamos atender as solicitações”, disse.

Representando o ministério, participaram da reunião a secretária da Habitação, Inês Magalhães; o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Dário Lopes; o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira; e o secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luiz Ramos.

Irajá Abreu agradeceu a presença dos gestores e reforçou o compromisso de levar benefícios para atender os municípios do Tocantins. “Agradeço o ministro Kassab e a equipe do ministério na liberação das 7.100 casas populares. Tenho certeza que trarão muitas alegrias para as famílias tocantinenses”.

Informações Partidárias

Notícias