O candidato Irajá Abreu durante convenção: vice da chapa será a professora Lires Ferneda (segunda da esquerda para a direita), ex-prefeita de Guaraí
Redação Scriptum
Em convenção realizada na cidade de Lavandeira, região sudeste do Tocantins, na noite de sexta-feira (5), o PSD oficializou o senador Irajá Abreu como seu candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro próximo. O partido anunciou também a coligação com os partidos Avante e PRTB. A vice da chapa será a professora Lires Ferneda, ex-prefeita de Guaraí. Foram anunciados ainda os nomes que irão concorrer pelo partido aos cargos de deputado estadual e deputado federal.
Irajá, que preside o PSD no Estado, destacou no evento “a alegria de realizar a maior convenção na história do Tocantins no interior do Estado. Esse foi um grande gesto, uma sinalização do tamanho que nós temos no Tocantins, com todas as suas riquezas, com todas as suas maravilhas, mas também com problemas da vida real, que nós precisamos e vamos enfrentar no próximo governo”.
Eleito em 2018 como o senador mais novo da história do país, com 35 anos, Irajá Silvestre Filho nasceu em Goiânia. É formado em Publicidade e Propaganda e atua como empresário e produtor rural. Filho da também senadora Kátia Abreu (Progressistas), Irajá já ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, entre os anos de 2012 e 2018. Também atuou como Secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no governo do Tocantins.