Loading

Pesquisar

Gestão

Itanhaém (SP) amplia estrutura da segurança pública

“A prefeitura está fazendo a sua parte no combate à violência”, destaca o prefeito Tiago Cervantes (PSD)

11 de dez de 2023

Administração municipal tem investido na capacitação de agentes e na compra de equipamentos e viaturas

Redação Scriptum com Prefeitura de Itanhaém

Sob a gestão do prefeito Tiago Cervantes (PSD), o município de Itanhaém, no litoral Sul de São Paulo, ampliou os investimentos na segurança pública nos últimos dois anos. Nesse período, a prefeitura instalou 1.068 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que são controladas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI). Ao todo, Itanhaém conta com 1.141 câmeras. Desse montante, 26 realizam a leitura de placas de automóveis e identificam veículos roubados, 21 permitem a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360 graus, e 333 são modelos fixos. Outras 761 foram instaladas em prédios públicos, como as escolas municipais.

Desde 2021, a administração tem investido na capacitação de agentes e na compra de equipamentos e viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, implantou o novo Centro de Operações e Inteligência e a Ronda Ostentiva Municipal (ROMU). “A prefeitura está fazendo a sua parte no combate à violência e tem cobrado do governo estadual o reforço na estrutura das polícias, bem como o aumento do efetivo”, afirma Tiago Cervantes.

No último dia 4, o prefeito conquistou recursos para a compra de outra viatura para a Guarda Civil Municipal, que foi viabilizada por emenda parlamentar.

Informações Partidárias

Notícias