Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Itanhaém (SP) moderniza iluminação pública

Realizado pelo governo do prefeito Tiago Cervantes (PSD), em parceria com a iniciativa privada, projeto vai levar lâmpadas de LED para todos os bairros do município do litoral Sul de São Paulo

09 de nov de 2023

O prefeito Tiago Cervantes: “Uma iluminação pública moderna e eficiente garante mais segurança e melhor aproveitamento dos espaços públicos”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itanhaém

A gestão do prefeito Tiago Cervantes (PSD) lança na próxima quarta-feira (14) o programa Ilumina Itanhaém, que vai instalar iluminação de LED em todos os bairros do município do litoral Sul do Estado de São Paulo. Resultado da parceria firmada entre a prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Consórcio Luz de Itanhaém, o projeto vai contemplar 28 mil pontos no município. O programa será lançado em evento com início previsto para as 13h, na praça Vereador Antonio Alex Ferreira de Souza, no Jardim Oásis, primeiro bairro beneficiado pela iniciativa da prefeitura. “Uma iluminação pública moderna e eficiente garante mais segurança, melhor aproveitamento dos espaços públicos no período noturno e gera economia aos cofres públicos”, ressalta o prefeito.

O novo sistema de iluminação será informatizado e o consórcio vai monitorar todos os pontos que receberem as lâmpadas de LED. Para valorizar os patrimônios culturais de Itanhaém, serão instaladas iluminações especiais em locais históricos e turísticos da cidade. O consórcio vai investir cerca de R$ 60 milhões no projeto e será responsável pelo parque de iluminação pública do município pelos próximos 13 anos.

Programa social

Durante a solenidade de lançamento do Ilumina Itanhaém, os moradores do Jardim Oásis vão poder contar com a equipe do programa Social Até Você. Entre 13h e 16h, serão oferecidos serviços como assistência social e orientação jurídica, além de informações sobre saúde, beleza, meio ambiente e bem-estar animal.

Informações Partidárias

Notícias