Loading

Pesquisar

Municípios

Itanhaém (SP) planeja ações para a temporada de verão

Plano intersetorial do prefeito Tiago Cervantes (PSD) vai garantir a segurança e o conforto de turistas e moradores da cidade

18 de dez de 2023

O prefeito Tiago Cervantes (centro): destaque é a Operação Verão, que terá reforço de 170 policiais militares e o helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Redação Scriptum com Prefeitura de Itanhaém

A gestão do prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSD), está planejando ações para garantir a segurança e o lazer de turistas e moradores do município do litoral Sul de São Paulo durante a temporada de verão. Na sexta-feira (15), ele promoveu reunião intersetorial para alinhar as iniciativas. Entre os participantes do encontro estavam representantes das secretarias municipais de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Assistência e Desenvolvimento Social, Planejamento e Meio Ambiente, Trânsito e Segurança, Saúde, Educação, Cultura e Esportes, Administração, Governo e Comunicação. “Eu digo sempre a toda a equipe que é preciso que Itanhaém esteja cada vez mais organizada e preparada para que os visitantes tenham experiências cada vez melhores, aproveitando nossa história, nossas belezas, nosso turismo, enfim, toda a nossa cidade. Também pedi atenção redobrada aos serviços essenciais, para que sejam ofertados adequadamente a todas as pessoas”, explica o prefeito.

Na segurança pública, o destaque é a Operação Verão, que será realizada entre 18 de dezembro e 23 de fevereiro. A cidade vai contar com o reforço de 170 policiais militares e o helicóptero Águia, da Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança suspendeu as férias e licenças dos funcionários para garantir 100% dos efetivos da Guarda Civil Municipal, das rondas ostensivas e do departamento de trânsito na temporada.

A Secretaria Municipal de Saúde também vai reforçar o quadro de profissionais que atuam nas redes de urgência e emergência. Além disso, a prefeitura está investindo em serviços para a reforma estrutural da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre eles a revitalização da recepção, a implantação de novos guichês de atendimento e a construção de sala para acolhimento.

A Secretaria de Serviços e Urbanização vai monitorar os eventos realizados ao longo da temporada para programar a limpeza dos espaços públicos, principalmente, durante as festividades de Natal e Ano Novo, quando são retiradas toneladas de resíduos nas areias das praias da cidade.

Fiscalização e combate às invasões

Para coibir o comércio clandestino, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ficará responsável pela fiscalização de pontos estratégicos do município. Sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, serão promovidas ações conjuntas para o atendimento às pessoas em situação de rua. Outra medida importante será o combate às invasões e construções irregulares em áreas públicas, a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

Informações Partidárias

Notícias