Loading

Pesquisar

Saúde

Itapira (SP) ganha serviço municipal de cardiologia

Gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) investe na melhoria do atendimento médico oferecido à população

12 de jun de 2024

O prefeito Toninho Bellini: “Foram muitos investimentos feitos na área da saúde”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

Em Itapira, município de 75 mil habitantes do interior de São Paulo, o prefeito Toninho Bellini (PSD) inaugurou na segunda-feira (10) o Serviço de Cardiologia, no prédio do Centro de Especialidades Médicas Doutor Ronaldo Monezzi, ao lado do hospital municipal. “Aqui é onde iremos cuidar da saúde do coração de todos os itapirenses. Foram muitos investimentos feitos na área da saúde — nosso Hospital de Solidariedade, nosso Centro de Apoio ao Paciente Oncológico e o nosso Centro de Hemodiálise — mesmo com as dificuldades que foram impostas pela pandemia no início da nossa gestão. Agora temos o Serviço de Cardiologia, que é apenas o início de um trabalho nessa especialidade na nossa cidade”, afirma o prefeito.

O novo equipamento público vai contar com os cardiologistas Antonio Fidelis Guil, Daniel Duarte da Conceição Miranda, Raul Serra Valério e Valentim Patrício Valério. Os pacientes serão encaminhados após avaliação nas unidades básicas de saúde ou no hospital municipal.

Além de consultas e eletrocardiogramas, que anteriormente eram realizados no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), a nova unidade vai oferecer ecocardiogramas, testes ergométricos, Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial (MAPA), entre outros serviços. Um ambulatório para tratamento de insuficiência cardíaca será implantado pela prefeitura, que também vai promover ações educativas sobre a prevenção às doenças do coração. “Quero agradecer a todos os servidores da nossa Secretaria Municipal de Saúde que trabalharam e se empenharam muito para que pudéssemos chegar aqui hoje. Temos uma equipe de especialistas prontos para atender nossa população. Essa é mais uma conquista muito importante para nossa cidade”, ressalta o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias