Loading

Pesquisar

Segurança

Itararé (SP) reforça Guarda Civil Municipal

Gestão do prefeito Heliton do Valle (PSD) investe R$ 574,7 mil em equipamentos, armamentos e melhorias na infraestrutura da corporação

02 de jul de 2024 · #itararé

Prefeito Heliton do Valle (no centro) reforçou o combate à criminalidade no município

Redação Scriptum com Prefeitura de Itararé

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle (PSD), entregou equipamentos, armamentos e melhorias na infraestrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta segunda-feira (1). Ao todo, a prefeitura investiu R$ 574.751,77 na corporação da cidade da região Sudoeste de São Paulo. Entre as entregas estão a adaptação de três viaturas, duas do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) e uma do Canil. Os veículos receberam capotas adaptadas para compartimento de presos, animais e armamento.

De maneira inédita, a corporação recebeu dois fuzis Taurus, modelo T-4, calibre 5.56, e munições. “Temos a grande alegria de anunciar novos investimentos para a nossa corporação, que já é referência regional em capacitação, infraestrutura e competência. O reforço em armamentos, equipamentos e estrutura permite aos nossos agentes melhores condições de trabalho e atuação assertiva na proteção dos nossos itarareenses e no combate à criminalidade”, destacou Helliton do Vale.

A GCM também ganhou 13 rádios comunicadores, um etilômetro (medidor de álcool), novas câmeras para a central de videomonitoramento, entre outros itens. O prefeito anunciou, ainda, a destinação de recursos para a estruturação da escola de formação dos novos guardas. O antigo auditório da corporação foi adaptado para ser utilizado como sala de aula e passou a contar com projetor e vestiário para os alunos.

 

 

 

 

 

Informações Partidárias

Notícias