Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Itatiba (SP) entregará cerca de 14 mil kits escolares este ano

Entrega está programada para semana da volta às aulas, a partir de 5 de fevereiro

18 de jan de 2024

Kits serão entregues a partir da volta às aulas, que neste ano será no dia 5/2.

Edição Scriptum com Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, município de 125 mil habitantes da região de Campinas, no interior de São Paulo, já está preparada para a volta às aulas, quando vai entregar quase 14 mil kits aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits estão sendo distribuídos às escolas pela Secretaria de Educação, que fará a entrega a partir da volta às aulas, que neste ano será no dia 05/02.

Os kits escolares são personalizados de acordo com a faixa etária e destinados a alunos da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Na primeira semana de aulas eles já deverão estar nas mãos dos nossos alunos, incentivando a começarem mais um ano motivados”, informa o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, do PSD.

Os kits adquiridos pelo município são adequados às necessidades educacionais das faixas etárias que os recebem. O da Educação Infantil, por exemplo, é mais lúdico e composto por tinta guache, canetinhas, giz de cera, lápis de cor e massa de modelar, além de outros itens.

Para alunos do Ensino Fundamental I, o material engloba cadernos com outras temáticas e estampas. E para o Fundamental II e EJA, há mais canetas esferográficas, lápis e cadernos espiral.

Informações Partidárias

Notícias