Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Itatiba (SP) ganha complexo educacional

Obra inaugurada pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) reúne centro de educação infantil e escola de ensino básico

24 de jun de 2024

Prefeitura desapropriou uma área onde funcionava uma antiga fábrica de barracas que estava sendo reformada para a implantação de uma escola privada.

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

Em Itatiba, município de 121 mil habitantes do interior de São Paulo, o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) inaugurou neste domingo (23) o Complexo Educacional Amadeu José Bertoni, no Jardim Santo Antônio. O local abriga o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Maria José Panzarin Carminatti – Dona Zeca Panzarin, a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Sonia Maria Tuon, além do almoxarifado da Secretaria de Educação. “Essa é, com certeza, uma grande entrega. São duas escolas, que vão atender crianças de 0 a 11 anos. É um complexo por onde vão passar gerações, que serão educadas para o futuro de Itatiba. Além disso, o mesmo prédio vai receber salas noturnas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O investimento em educação é sempre importantíssimo, com resultados que vamos ver no futuro”, ressalta o prefeito.

O Cemei vai atender crianças desde o berçário até o seis anos de idade. A unidade de ensino tem 11 salas de aula, banheiros, parque, refeitório, cozinha e salas para os funcionários do setor administrativo. A Emeb conta com sete salas, pátio, área administrativa, quadra esportiva coberta, cozinha, laboratório de informática e biblioteca. Nessa escola serão atendidos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Desapropriação

Para construir o complexo, a prefeitura desapropriou uma área onde funcionava uma antiga fábrica de barracas que estava sendo reformada para a implantação de uma escola privada. A medida teve como objetivo aproveitar a localização estratégica do terreno, que tem aproximadamente cinco mil metros quadrados e fica próximo a bairros populosos da cidade, onde cresce a demanda por vagas na educação pública municipal.

Informações Partidárias

Notícias