Loading

Pesquisar

Municípios

Itatiba (SP) vai ganhar três unidades de saúde

Novos equipamentos públicos construídos pela gestão do prefeito Dr. Thomás (PSD) vão beneficiar moradores do Jardim das Nações, Cecap e San Francisco

07 de dez de 2023

O prefeito Dr. Thomás: “Vai ajudar, principalmente, por ser uma unidade que terá horário estendido até 22h.”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

O governo do prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), o Dr. Thomás, iniciou a construção da Unidade Avançada de Saúde (UAS) no Jardim das Nações. O bairro será o terceiro a receber esse tipo de equipamento público — inédito no município de 121 mil habitantes do interior paulista — que oferece atendimentos de baixa complexidade e serviços de unidades básicas de saúde. “É mais um grande investimento na nossa saúde, no Nações, que vai atender moradores de toda a região do bairro. Vai ajudar, principalmente, por ser uma unidade que terá horário estendido até 22h. Tenho certeza de que isso vai ajudar muito quem precisa”, destaca Dr. Thomás.

As obras das unidades Cecap e San Francisco foram iniciadas em maio de 2022 e devem ser entregues à população em 2024. Cada um dos três equipamentos públicos têm 550 metros quadrados e conta com salas para emergência, procedimentos, exames, imunização, observação, consultórios médicos, farmácia, entre outros cômodos.

Começaram as obras da terceira Unidade Avançada de Saúde de Itatiba, no Jardim das Nações

Ao todo, a prefeitura investiu R$ 7 milhões nas obras. A unidade Cecap recebeu recursos do governo estadual. A do San Francisco contou com verbas do Estado e da prefeitura. No Jardim das Nações, toda a infraestrutura e os serviços foram custeados pela administração municipal. “A gente espera entregar todas para a população já no próximo ano”, afirma o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias