Ivana Bastos: eleitores aprovam esforço na luta contra a seca

Deputada estadual vai continuar o trabalho de apoio à população do interior da Bahia, desenvolvendo políticas de convivência com a seca e programas que garantam água encanada e energia elétrica para os moradores da zona rural.

07 de nov de 2014

Otto Alencar, Ivana Bastos e Gilberto Kassab

Foi preciso percorrer um longo e difícil caminho, mas os 60.899 votos que a deputada estadual Ivana Bastos, do PSD da Bahia, recebeu na última eleição recompensaram todo o esforço. Com esses votos, ela garantiu sua reeleição para a Assembleia Legislativa baiana e a continuidade do trabalho que realiza para apoiar a população do interior do Estado, desenvolvendo políticas de convivência com a seca e programas que garantam água encanada e energia elétrica para os moradores da zona rural.

Ivana Bastos foi uma das seis deputadas estaduais eleitas este ano pelo PSD,em quatro Estados. Alémdela, o partido elegeu Ângela Souza, também da Bahia; Janaina Riva, do Mato Grosso; Delegada Martha Rocha, do Rio de Janeiro; Marta Costa e Rita Passos, de São Paulo.

Eleita pela primeira vez em 2010, com pouco mais de 46 mil votos, Ivana Bastos comemorou este ano um aumento de mais de 30% no número de seus eleitores. “Saímos dessa eleição muito felizes por termos nosso trabalho e esforços reconhecidos”, disse, lembrando que, neste novo mandato, vai lutar também para que o projeto de irrigação do Vale do Luiu saia do papel, assim como trabalhar junto ao Governo do Estado para garantir serviço de qualidade nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

O reconhecimento não é à toa. Antes de entrar na política, durante mais de 14 anos, Ivana Bastos visitou 2 mil comunidades em 20 municípios e ajudou a fundar centenas de associações. Graças a isso, teve seu trabalho reconhecido e respeitado por autoridades como o vice-governador Otto Alencar (também do PSD, eleito senador pela Bahia este ano), órgãos do governo e pelo povo.

No mandato que se encerra este ano, Ivana se dedicou a garantir que famílias da zona rural tivessem acesso a água potável e foi responsável pela concretização de obras em diversos municípios, como a construção de 2,6 mil cisternas de comunidades rurais, 200 sanitários instalados, 34 poços artesianos, 10 sistemas de abastecimento de água, mais de 60 ligações de energia elétrica em comunidades da zona rural e outras ações.

Defendeu ainda duas importantes causas: a construção da Adutora do Algodão, obra concluída que já beneficia milhares de pessoas do sertão baiano; e da Ferrovia Oeste Leste, que vai da cidade de Figueirópolis, no Tocantins, até Ilhéus, no Sul da Bahia. Quando estiver integrada ao Porto Sul, a ferrovia permitirá o escoamento da produção baiana, principalmente de grãos e minérios. “Continuaremos fortalecidos para fazer desses quatro anos tempo de muito trabalho para levar mais qualidade de vida para o povo do sertão baiano”, afirma Ivana.