Loading

Pesquisar

João Rodrigues coordenará comissão para fiscalizar ações pós tornado em SC

Deputado do PSD-SC quer fiscalizar o repasse de recursos para o atendimento emergencial da população e a reconstrução das casas e da infraestrutura destruída pelo tornado.

05 de maio de 2015

Deputado João Rodrigues (SC) – Foto: Cláudio Araújo

Deputado João Rodrigues (SC) – Foto: Cláudio Araújo

Verificar in loco como estão sendo desenvolvidas as ações de resposta e recuperação ao tornado ocorrido no dia 20 de abril que atingiu os municípios de Xanxerê e Ponte Serrada em Santa Catarina. Esse é o objetivo da comissão externa instalada, nesta terça-feira (5), que tem como coordenador o deputado João Rodrigues (SC). A criação do colegiado também foi solicitada pelo parlamentar.

Entre as medidas a ser fiscalizadas estão o repasse de recursos para o atendimento emergencial da população e a reconstrução das casas e da infraestrutura destruída pelo tornado. “Não vamos executar a obra, mas seremos os guardiões do povo. Certamente teremos muitos problemas, não por falta de vontade, mas pela burocracia que precisamos vencer para que o dinheiro chegue com brevidade na casa de cada um”, explicou.

O parlamentar salientou que a comissão vai focar além da reconstrução das cidades. “Vamos iniciar imediatamente o diálogo em torno da instalação de um radar meteorológico no Oeste Catarinense para prever eventos dessa magnitude.”

O deputado César Souza (SC) também compõe a comissão especial.

Leia a matéria completa no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias