Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

Juliana Pavan vai reforçar agenda ambiental em Camboriú

Candidata do PSD a prefeita incorpora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ao seu plano de governo

13 de ago de 2024

A vereadora Juliana Pavan e o candidato a vice Nilson Probst: plano de governo deve incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Edição Scriptum

Candidata do PSD a prefeita de Balneário Camboriú (SC), a vereadora Juliana Pavan, que lidera a coligação “Unidos por toda Balneário Camboriú”, tem destacado a importância de alinhar as ações da prefeitura à pauta ambiental. Essa adesão inclusive é parte fundamental de seu plano de governo. E ela reafirmou esse compromisso na semana passada, ao assinar a Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), ação que destaca o alinhamento com a Agenda 2030 da ONU, integrando a cidade catarinense, de 140 mil habitantes, a uma agenda global que promove políticas públicas inovadoras e sustentáveis.

“A adesão à Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis é mais que uma formalidade; é um compromisso com um plano de metas, planejamento e gestão eficiente. Ferramentas que garantirão à próxima administração construir um futuro mais justo e sustentável para todos”, declarou.

A candidata enfatizou que o compromisso de implantar as metas do PCS reflete seu interesse em promover uma gestão transparente, eficiente e participativa, que priorize a boa governança e o envolvimento da sociedade na construção de um novo modelo de desenvolvimento para a cidade.

Com a assinatura, Juliana Pavan compromete-se a elaborar um plano de governo que incorpore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, transformando diretrizes globais em propostas concretas para Balneário Camboriú. A adesão ao PCS também facilita o acesso a metodologias e ferramentas que apoiarão o planejamento municipal, promovendo o diálogo social e o compromisso com a sustentabilidade, além de fortalecer a transparência pública e o combate à corrupção.

“Queremos construir uma cidade onde progresso econômico, proteção ambiental e justiça social andem lado a lado”, concluiu Juliana Pavan, reafirmando sua visão de uma Balneário Camboriú conectada às melhores práticas globais de desenvolvimento sustentável.

Informações Partidárias

Notícias