O deputado Júlio César
Edição: Scriptum
Uma Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Emenda a Constituição 391/17 foi instalada nesta terça-feira (20) na Câmara dos Deputados. A proposta prevê aumento de 1% no valor do repasse aos municípios, oriundos do Imposto de Renda e da Importação dos Produtos Industrializados (IPI). O deputado Júlio César (PSD-PI) foi eleito relator da medida.
A proposição eleva o porcentual a ser distribuído de 49% para 50%. “Fui eleito relator da PEC e estou disposto a trabalhar para auxiliar nossos municípios”, disse Júlio César.
O deputado Júlio César participou no início da semana da mobilização municipalista promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento reuniu, em Brasília, mais de 5 mil prefeitos, parlamentares e o presidente da República, Michel Temer.
Ao discursar, Júlio César destacou a necessidade de derrubar a liminar que impede a distribuição dos royalties do petróleo na camada do pré-sal. “Até o final do ano passado, o Piauí, por exemplo, já havia deixado de arrecadar R$ 1,7 bilhões.”
A mobilização dos prefeitos terminou na terça-feira, após visita dos gestores ao Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar a realização do julgamento que trata da divisão dos royalties da exploração do pré-sal.