Loading

Pesquisar

Junji consegue recursos do seguro rural para fruticultura

“São fruticultores que fizeram o seguro safra, registraram perdas em 2013 e amargam o inexplicável atraso na liberação das indenizações”, pontuou o deputado.

01 de jan de 2014 · Alto Tietê, fruticultura, indenização, Junji Abe, Mogi das Cruzes, Piedade, Sao Paulo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a liberação de R$ 900 milhões para subsidiar indenizações de produtores de caqui de Mogi das Cruzes, cidades do Alto Tietê e Piedade, além de quem produz uvas, ameixas e pêssegos em São Miguel Arcanjo, Ibiúna, Pilar do Sul, região do Paranapanema e outras localidades onde os fruticultores tiveram perdas de safra decorrentes de adversidades climáticas, como chuvas de granizo, no início do ano. A decisão é resultado de mobilização coordenada pelo deputado Junji Abe (SP).

“São fruticultores que fizeram o seguro safra, registraram perdas em 2013 e amargam o inexplicável atraso na liberação das indenizações, que são subsidiadas pelo governo federal em até 60% dependendo da localidade e da cultura”, pontuou Junji, durante reunião, nessa quarta-feira (18), com o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, e o diretor do Departamento de Seguro Rural, Vicente Diniz.

Informações Partidárias

Notícias