ELEIÇÕES 2022

Kalil define aliança com o ex-presidente Lula

Em suas redes sociais, pré-candidato do PSD ao Governo de Minas anunciou acordo para formação da chapa majoritária, que terá Alexandre Silveira como pré-candidato à vaga mineira no Senado

26 de maio de 2022

Alexandre Kalil e o ex-presidente Lula da Silva

Redação Scriptum

O pré-candidato do PSD ao governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, anunciou nesta quinta-feira (26) a definição de sua aliança com o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto. Em suas redes sociais, Kalil afirmou: “Com o presidente Lula, vamos tirar Minas do buraco”.

O ex-presidente Lula confirmou o acordo e anunciou que o deputado estadual mineiro André Quintão (PT) será o candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa de Alexandre Kalil. O pré-candidato à presidência afirmou que a decisão foi consolidada durante uma reunião com o ex-prefeito de BH, o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes.

Lopes, que era o pré-candidato do PT ao cargo de senador por Minas, cedeu a vaga na chapa ao presidente do PSD mineiro, Alexandre Silveira. Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD), que estava cotado como vice-governador na chapa de Kalil, cedeu a vaga a André Quintão. Agostinho Patrus e Reginaldo Lopes vão coordenar a campanha da aliança Lula-Kalil.

“Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático”, disse Lula.