Loading

Pesquisar

PESQUISA

Kalil e Anastasia entre os favoritos para a eleição de 2022

O prefeito de Belo Horizonte, que ainda não confirmou sua candidatura, aparece em segundo lugar nas intenções de voto para governador de MG. Já Anastasia está bem à frente dos demais candidatos a senador

24 de set de 2021

O senador Antonio Anastasia e o prefeito Alexandre Kalil, os preferidos nas pesquisas

Embora ainda não tenha confirmado sua intenção de concorrer ao Governo de Minas Gerais, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já está em segundo lugar na preferência dos eleitores. Levantamento do Instituto Realtime Big Data sobre a disputa eleitoral no Estado em 2022 aponta que o prefeito tem 23% das intenções de voto, enquanto o governador Romeu Zema (Novo) aparece com 38% da preferência do eleitorado. Os demais concorrentes listados pelo instituto têm 7% ou menos das intenções.

Para o Senado, o favorito, de acordo com a pesquisa, é o atual senador Antonio Anastasia, do PSD. Ele aparece com 18% das preferências dos eleitores, enquanto os demais concorrentes relacionados têm 6% ou menos cada um. No total, 40% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 29% não sabem ou não responderam.

Avaliação positiva

O Instituto Realtime Big Data também questionou os eleitores sobre o desempenho do governador e do prefeito de BH, constatando que Kalil está à frente na avaliação do público. Dos entrevistados da capital mineira, 64% responderam que a administração é ótima ou boa, enquanto 20% a classificaram como regular. Outros 13% avaliaram o mandato de Kalil como ruim ou péssimo e 3% não sabem ou não responderam.

Sobre a avaliação do governador de Minas Gerais, 43% dos entrevistados de todo o Estado declararam que a administração de Romeu Zema é ótima ou boa. Outros 30% avaliaram o governo como regular. 21% dos entrevistados classificaram a atuação de Zema como ruim ou péssima e 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O Instituto Realtime Big Data ouviu 1.000 eleitores no Estado de Minas Gerais entre os dias 21 e 22 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

Informações Partidárias

Notícias