Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Kalil recebe novo apoio na disputa pelo governo de MG

O pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, será apoiado também, na disputa, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB)

28 de jun de 2022

O pré-candidato Alexandre Kalil

Redação Scriptum

O pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, será apoiado também, na disputa, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A informação foi divulgada, aos jornais mineiros, nesta terça-feira (28) pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Vilson da Fetaemg. Segundo ele, o PSB vai retirar a pré-candidatura de Saraiva Felipe e apoiar Kalil, compondo a frente que já tem, além do PSD, os partidos PT, PCdoB e PV.

A oficialização da união PSB-PSD em torno de Kalil ocorrerá na próxima segunda-feira (4), em um ato em Belo Horizonte. O presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, é aguardado para o evento. Nas redes, Vilson já anunciou a solenidade.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que integra o PSB e deve ser o vice-candidato a presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já havia tecido elogios públicos ao ex-prefeito de BH. “Será, se Deus quiser, um grande governador de Minas Gerais. De mãos dadas, Lula e Kalil. A melhor parceria que nós teremos para Minas poder avançar ainda mais, e com os olhos bem abertos”, disse durante discurso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Quadro histórico do MDB, Saraiva chegou ao PSB neste ano para ajudar o partido a montar as chapas que vão tentar assentos na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Uma articulação liderada por parte dos socialistas, no entanto, deu origem à pré-candidatura do ex-ministro.

Informações Partidárias

Notícias