Loading

Pesquisar

BELO HORIZONTE

Kalil suspende cobrança de IPTU de 2020

Medida adotada pela gestão do prefeito do PSD valerá até 31 de março de 2022. Impactos causados pela pandemia de covid-19 na capital mineira motivaram a decisão

26 de nov de 2021

O prefeito Alexandre Kalil

Redação Scriptum com jornal Estado de Minas

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), decretou a suspensão, até 31 de março de 2022, da cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao ano de 2020. A decisão foi motivada pelos prejuízos causados pela pandemia de covid-19, que resultaram no fechamento temporário de estabelecimentos na capital de Minas Gerais. De acordo com o decreto do prefeito, publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (25), para receber o benefício o contribuinte precisará quitar todos os débitos de anos anteriores até 30 de dezembro de 2021.
Os devedores poderão parcelar o IPTU em até 60 vezes. Os valores mínimos de cada parcela serão de R$ 50 e R$ 200, para pessoas físicas e jurídicas, respectivamente.

Segundo o decreto, a partir do pagamento da primeira parcela, as demais deverão ser quitadas no mesmo dia do mês posterior. Ainda conforme o texto, “o atraso no pagamento de qualquer parcela por período superior a sessenta dias, inclusive quando não houver desconto por meio de débito automático nesse período, implicará o cancelamento do parcelamento e a imediata inscrição em dívida ativa do saldo devedor”.

Informações Partidárias

Notícias