Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Kassab lança Marquinhos Trad para governador do MS

O nome do prefeito de Campo Grande foi lançado em evento do PSD no fim de semana. Pesquisa divulgada nesta segunda mostra que sua gestão tem a aprovação de 85% da população da capital sul-mato-grossense

25 de out de 2021

O prefeito Marquinhos Trad tem 59,64% de aprovação

Lançado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como pré-candidato do partido ao governo do Mato Grosso do Sul, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, tem a aprovação da população da capital. Em pesquisa de opinião realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), entre 18 e 21 de outubro, Marquinhos aparece com 59,64% dos entrevistados avaliando sua gestão como ótima ou boa e 25,45% como regular, totalizando 85,09% de aprovação.

O lançamento do nome de Marquinhos Trad por Kassab ocorreu no final de semana, durante encontro regional do partido, no Rio de Janeiro. “Marquinhos Trad é um dos prefeitos mais bem avaliados no País e será nosso pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul”, disse Kassab durante discurso. Estavam presentes no evento lideranças do Mato Grosso do Sul como o presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad, e o presidente do PSD de Campo Grande, Antônio Cézar Lacerda Alves, e seu vice, Robson Gatti.

Em rede social, Marquinhos publicou nesta segunda-feira (25) post em que agradece Kassab pela indicação, destacando um trecho da fala do presidente do PSD. “Nosso candidato a governador de MS, Marquinhos Trad”.

Ao todo, 300 pessoas foram ouvidas na pesquisa do Ipems. O levantamento tem margem de erro estimada em 5,66% e grau de confiança de 95%. A maior aprovação como ótima e boa gestão de Marquinhos é verificada na Região do Segredo, norte da cidade, com 75%. Depois, aparece a Região do Prosa, no norte e leste, com 66%.

Mesmo nos bairros com os menores índices de aprovação da gestão como boa ou ótima, ela fica acima dos 50%, como é o caso do Centro, com 53%, e da Região do Lagoa – sudoeste da cidade. Lá, o índice é o menor registrado, ficando em 52%.

A pesquisa foi feita por entrevistadores do Ipems, com trabalho de campo checado em até 20% dos questionários, seja no local das pesquisas ou por telefone, posteriormente, pela coordenação de campo do levantamento de opinião.

O levantamento do Ipems teve como responsável técnico junto ao Conre (Conselho Regional de Estatística) da 3ª Região o estatístico Ivan Ferreira Gomes, além dos diretores responsável e técnico da empresa, Lauredi Sandim e Gian Sandim.

Informações Partidárias

Notícias