Loading

Pesquisar

Kireeff garante recursos federais para a saúde de Londrina

Segundo o prefeito do PSD, além dos novos leitos, um dos aspectos mais importantes será o aumento da remuneração dos funcionários responsáveis pelos já instalados.

05 de nov de 2013 · Alexandre Kireeff, Alexandre Padilha, eduardo sciarra, Gleisi Hoffman, Londrina, saúde

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), esteve, nesta terça-feira (5), com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com a ministra-chefe da Casa-Civil, Gleisi Hoffman, e com o líder do PSD na Câmara, deputado Eduardo Sciarra (PR), para assinar parceria com o governo federal que possibilitará um conjunto de medidas para resolver a situação da saúde no município e região.

“Demos um passo importantíssimo que se soma a outras ações já realizadas ao longo do ano. São recursos que irão promover a qualificação dos serviços da rede de urgência e emergência da macrorregião de Londrina. Com certeza, se traduzirá em melhor atendimento da nossa população”, disse Kireff.

Segundo o prefeito, além dos novos leitos, um dos aspectos mais importantes será o aumento da remuneração dos funcionários responsáveis pelos já instalados. “Poderemos ofertar saúde com qualidade real”, afirmou.

A luta por melhorias na saúde pública vem sendo encampada por Kireeffem sintonia com Sciarra desde o início do ano. “Ainda em janeiro, viemos ao ministério apresentar a situação de Londrina. Fomos recebidos de portas abertas e já vemos resultados dos esforços do prefeito antes do final do ano. Kireeff esteve atento à saúde do município desde o início de seu mandato”, destacou Sciarra.

Padilha anunciou que serão entregues, a partir de novembro, mais de R$ 36 milhões para custeio hospitalar e cerca de R$20 mi em investimentos na rede de urgência e emergência. Ele apresentou ainda um pacote de socorro para as santas casas e hospitais filantrópicos que prevê parcelamento das dívidas tributárias e aumento de incentivo às instituições.  

Para o ministro, a parceria com as prefeituras possibilitará melhor gestão das obras e fiscalização na área de saúde. “O alinhamento dos municípios com o governo federal trará soluções viáveis para o setor”, disse.

A ministra Gleisi Hoffman ressaltou que o governo considera a área de saúde um de seus principais desafios e garantiu que, apesar da complexidade da tarefa, pretende trabalhar para fortalecer a relação com os municípios e facilitar ainda mais o acesso dos prefeitos aos recursos federais. “Com o empenho conjunto do governo e dos prefeitos, com certeza, vamos mudar a realidade da saúde no país”. 

Informações Partidárias

Notícias