ESTADOS

Letícia Boll assume secretaria no Rio Grande do Sul

Presidente estadual do PSD gaúcho tomou posse como titular da Secretaria de Esporte e Lazer do governo estadual em substituição a Danrlei de Deus, deputado federal do partido

05 de abr de 2022

Edição Scriptum com site do PSD-RS

Primeira mulher à frente da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Letícia Boll, presidente do PSD no Estado, tomou posse na segunda-feira (4) durante cerimônia no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Ela administrará o órgão em conjunto com o secretário adjunto Bruno Ortiz Porto e todos os diretores da gestão anterior, dando continuidade ao trabalho de Danrlei de Deus, deputado federal pelo PSD.

De acordo com Danrlei, “a Letícia, mesmo atuando no partido, esteve presente desde o primeiro dia da minha gestão na Secretaria. Tenho certeza que os projetos que iniciei terão continuidade nas mão dela e da excelente equipe que permanece na SEL”.

Além de lançar novos programas, Letícia reiterou que dará sequência aos projetos e eventos previstos para 2022, como a Copa RS, Cergs, Paracergs, Avançar no Esporte, Pró-Esporte e Jirgs, entre outros. “É uma honra dar seguimento ao trabalho do deputado Danrlei de Deus, que transformou a Secretaria de Esportes e Lazer no último ano”, disse a líder política gaúcha.

Ela lembrou que a gestão de Danrlei conquistou “feitos históricos, aprovando o primeiro Plano Estadual do Esporte e, através do programa Avançar, entregou aos municípios investimentos que chegam ao total de 113,5 milhões. A Secretaria de Esportes vive um grande momento, com uma equipe motivada e qualificada para dar continuidade ao trabalho. O esporte é um dos maiores aliados da saúde e da educação e é gratificante poder dar andamento a este projeto”.

Letícia é graduada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pelo Centro Universitário Franciscano, com especialização nas áreas de Administração, Marketing e Gestão Urbana. Atuou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, e é presidente estadual do PSD-RS desde fevereiro de 2019.