Loading

Pesquisar

Municípios

Licitação define empresa que vai reformar Mercado Municipal em São José dos Campos (SP)

Construtora DHR foi a vencedora do processo licitatório promovido pela gestão do prefeito Anderson Farias (PSD)

11 de mar de 2024

Prédio histórico terá nova pintura, revisão das instalações elétricas e luminárias de LED

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

A construtora DHR venceu a concorrência pública aberta pela gestão do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), para as obras de requalificação das áreas comuns do Mercado Municipal, o mais tradicional espaço comercial do município do interior de São Paulo. A proposta da construtora para a execução dos serviços — orçados em R$ 3.728.329,25 — foi a menor entre as apresentadas pelas sete empresas participantes do certame licitatório, realizado na sexta-feira (8).

Tombado como patrimônio histórico da cidade, o “Mercadão” completou 100 anos em 2023. Assim que for emitida a ordem de serviço, a empresa terá 18 meses para executar a modernização do local. Os trabalhos incluem a reforma do telhado, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura e implantação de novo piso. Além disso, serão realizadas outras obras de infraestrutura necessárias para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED.

A prefeitura vai instalar quatro parklets nos dois calçadões laterais do mercado (espaços de lazer e convivência construídos em áreas contíguas às calçadas). A medida vai garantir maior visibilidade aos comerciantes e ampliar a capacidade de atendimento aos clientes. “É desenvolvimento e geração de emprego na veia”, ressaltou Anderson em mensagem publicada nas redes sociais. No início de fevereiro, o prefeito oficializou a concessão do Mercado Municipal à associação criada por comerciantes que trabalham no centro de compras.

As obras no Mercadão fazem parte do Urbaniza Centro, criado pelo decreto municipal 19.520/2024. O projeto inclui a modernização da rua 15 de Novembro, a reforma de praças históricas, entre outras ações que constam no Plano de Gestão 2021-2024.

Informações Partidárias

Notícias