Loading

Pesquisar

Mobilidade

Limeira (SP) investe R$ 83 milhões em complexo viário

“Essa grande intervenção viária vai acelerar o desenvolvimento do Jardim Novo Horizonte, o Jardim José Cortez, o Alto dos Laranjais e o Campo Novo”, garante o prefeito Mario Botion (PSD)

09 de out de 2023

Prefeito Botion acompanhou o andamento da obra e conversou com operários

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

Para melhorar o tráfego de veículos e facilitar o acesso aos bairros em Limeira — município de 291 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) investiu cerca de R$ 83 milhões na construção do complexo viário Paulo Natal. A verba foi conquistada pela prefeitura com o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O complexo deve ser inaugurado em abril de 2024.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, 54% dos trabalhos para a construção do complexo já foram executados. “Essa grande intervenção viária vai acelerar o desenvolvimento do Jardim Novo Horizonte, o Jardim José Cortez, o Alto dos Laranjais e o Campo Novo”, destaca o prefeito, que vistoriou a obra na semana passada.

A equipe responsável pela obra trabalha na edificação dos pilares que vão sustentar a duplicação do viaduto Paulo Natal, importante eixo de conexão entre a via Antônio Cruãnes Filho, o Novo Horizonte e a rodovia Anhanguera. A estrutura do viaduto também está sendo recuperada.

Às margens do ribeirão Tatu, está sendo construído um muro de contenção que vai conferir durabilidade à via que ligará a rua Alberto Pessano, no Jardim Novo Horizonte, à avenida Costa e Silva, na altura do córrego do Jardim Glória. Ainda segundo a prefeitura, na região do Novo Horizonte está sendo feita uma duplicação de 600 metros entre a via Antônio Cruãnes Filho e a rotatória da Taba do Brasil.

O complexo Paulo Natal é a segunda obra viária de grande porte realizada pelo governo de Botion, que já entregou para a população o Viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani, localizado na região conhecida como Barroca Funda.

Informações Partidárias

Notícias