Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Limeira (SP) reforça Muralha Digital

Governo do prefeito Mario Botion (PSD) ampliou o Centro de Operações Integradas (COPI), que recebeu 119 câmeras de videomonitoramento

13 de jun de 2024

O prefeito Mário Botion e a vice, Erika Tank, durante visita ao Centro de Operações Integradas: investimento foi de R$ 19 milhões

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), visitou nesta quarta-feira (12) o novo Centro de Operações Integradas (COPI). A unidade faz parte do projeto Muralha Digital, criado pela atual gestão para reforçar o combate à criminalidade no município de 291 mil habitantes do interior de São Paulo. A prefeitura investiu cerca de R$ 19 milhões na reformulação do centro, que recebeu 119 câmeras de videomonitoramento. “O COPI conta agora com tecnologia de ponta, com um sistema mais moderno e eficiente, que irá melhorar a segurança e a qualidade de vida dos nossos munícipes”, disse Botion.

Anteriormente, o COPI fazia monitoramento apenas com registros fotográficos. As câmeras compradas pela prefeitura permitem a leitura das placas dos veículos e o reconhecimento facial. Todas as informações ficarão armazenadas em servidores e poderão ser consultadas posteriormente.

Segundo a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, além das principais vias de entrada e saída da cidade, a reformulação do projeto Muralha Digital permitirá o monitoramento do Anel Viário, do Viaduto Jânio Quadros e da região central. Ao todo, os dispositivos vão captar imagens de 225 faixas de rolamento, 24 horas por dia. Caso algum veículo furtado ou roubado passe por um dos pontos monitorados, uma mensagem de alerta será automaticamente enviada ao COPI, que vai iniciar o trabalho de interceptação. “Trata-se de um grande avanço tecnológico, que tornará nosso município uma referência para todo o País”, ressaltou a vice-prefeita.

O novo COPI vai funcionar de maneira integrada ao Muralha Paulista, plataforma do governo estadual, e aos sistemas de inteligência do governo federal. Com isso, os guardas civis municipais terão acesso a um grande volume de informações para averiguar os perfis de indivíduos suspeitos ou detidos.

Informações Partidárias

Notícias