Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Louveira (SP) faz rede para drenagem da água pluvial na Estrada das Maritacas

As tubulações serão interligadas a outra rede, criando no local a condição de escoamento eficiente da água da chuva

19 de jan de 2024

Novo ramal estará interligado às tubulações da Usina de Suco, formando um sistema de drenagem até então inexistente no local.

Edição Scriptum com Prefeitura de Louveira

A Prefeitura de Louveira, município de 50 mil habitantes da região de Campinas, no interior paulista, administrado por Estanislau Steck (PSD), está instalando a rede de drenagem pluvial na Estrada das Maritacas. A tubulação está sendo colocada nas proximidades da Usina de Suco, que está em construção, e é fundamental para o escoamento da água da chuva na região. O novo ramal estará interligado às tubulações da Usina de Suco, formando um sistema de drenagem até então inexistente no local.

A Estrada das Maritacas tem grande importância para o desenvolvimento econômico de Louveira, considerando tanto a agricultura quanto o turismo, pois está localizada numa região onde concentram-se propriedades fruticultoras, além de vinícolas, restaurante, empório e alambique que atraem turistas de toda a região, inclusive ciclistas, pois fica nas proximidades da do cicloturismo.

A Prefeitura tem trabalhado para ampliar e aprimorar a infraestrutura de Louveira. Os investimentos e obras por toda a cidade renderam o 1° lugar no prêmio nacional Band Cidades Excelentes na categoria Infraestrutura de Mobilidade Urbana dos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. A conquista, no final de 2023, é resultado de altas pontuações nos indicadores, avaliados pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), com acompanhamento do Tribunal de Contas.

Informações Partidárias

Notícias