Loading

Pesquisar

Mês da Mulher

Louveira (SP) investe no empreendedorismo feminino

Em parceria com o Sebrae, o governo do prefeito Estanislau Steck (PSD) vai inaugurar unidade para orientar e capacitar mulheres empreendedoras da cidade

04 de mar de 2024

O prefeito Estanislau Steck

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

O governo do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), preparou uma série de atividades para comemorar o mês das mulheres no município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira (7), das 9h às 12h, no salão da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, o Café com Elas vai reunir empresárias da cidade em um debate sobre o empreendedorismo feminino. Equipes da Secretaria de Saúde vão aferir a pressão arterial e realizar o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e a avaliação nutricional das participantes.

Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 9h, no prédio do Fundo Social, o prefeito inaugura o Sebrae Aqui Louveira Mulher. A unidade vai promover palestras e cursos de capacitação profissional, além de fornecer orientações sobre a abertura e o desenvolvimento de empresas, a emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), entre outros serviços.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), as mulheres representam 55% dos atendimentos da unidade do Sebrae em Louveira. Desse total, a maior parte atua na prestação de serviços.

Em 2023, a gestão de Estanislau Steck lançou o Quebrando Barreiras, programa que ajuda mulheres a empreenderem. Uma delas é a doceira Bruna de Godoy Marques, que comercializa bolos, bombons e outros doces caseiros na Feira do Produtor. “O Quebrando Barreiras foi uma virada de chave na minha vida, porque sou mãe de duas crianças e não poderia ficar fora o dia todo para trabalhar. Foi uma oportunidade que a prefeitura me deu no meio comercial e uma maneira de mostrar meu trabalho para mais pessoas.”

Informações Partidárias

Notícias