Loading

Pesquisar

Sumaré (SP)

Luiz Dalben garante avanços para o setor educacional

Prefeito do PSD investe em inauguração e reforma de escolas, tecnologia e ampliação do número de vagas na rede municipal de ensino

19 de fev de 2024

Prefeito Luiz Dalben na inauguração da Escola Municipal Residencial Santa Joana: segunda unidade em 2024

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

Garantir a qualidade do ensino na rede pública é uma das prioridades da gestão do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), que tem investido na inauguração de escolas, ampliação do número de vagas e no uso da tecnologia no processo de aprendizagem. Desde o início deste ano, duas unidades escolares já foram inauguradas no município de 279 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo.
Construída em uma área de 1.323 metros quadrados, a Escola Municipal Residencial Santa Joana, na região da Área Cura, tem capacidade para atender 250 alunos do Ensino Fundamental I. A unidade tem seis salas de aula, playground, sala de atividades, sala multiuso e quadra coberta. “A nova escola é um pedido antigo da população e, com grande alegria, entregamos o prédio totalmente novo, amplo, moderno e confortável, ampliando o número de vagas para nossas crianças. Os investimentos na educação de Sumaré são constantes. As unidades escolares estão recebendo reformas e manutenções, novos equipamentos, mobiliários e quadras. Todas as salas de aula agora possuem ar-condicionado e lousa digital”, afirma Luiz Dalben.

No fim de janeiro, o prefeito inaugurou a Escola Municipal Jardim das Estâncias, na região do Matão, que foi edificada em uma área de 3.228,08 metros quadrados. A escola tem sete salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, quadra coberta e capacidade para atender 420 alunos do Ensino Fundamental I.

Investimentos

Desde 2017, primeiro ano da gestão de Luiz Dalben, os alunos recebem uniformes e kits escolares. A prefeitura implantou, ainda, playgrounds inclusivos nas escolas municipais. Os espaços recreativos contam com gangorra, parque infantil integrado e balanço.

Além disso, foi implantado o ensino de robótica para os alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. Os estudantes receberam um kit com robô, peças e plataformas para a construção de protótipos e estruturas.

As escolas São Judas Tadeu, na região da Área Cura, e Magdalena Maria Vedovatto Callegari, na região do Maria Antonia, contam com Ensino em Tempo Integral. Nessas unidades, o cardápio da merenda escolar foi readaptado e passou a contar com alimentos da agricultura familiar.

O projeto Jovem Empreendedor é realizado em 100% das salas de aula municipais, beneficiando cerca de 17 mil alunos. Os professores que participam do programa foram capacitados para orientar planos de negócios e estimular o empreendedorismo entre crianças e adolescentes.

Informações Partidárias

Notícias