CÂMARA

Marcelo Ramos convoca mobilização em defesa da Zona Franca de Manaus

“Queremos defender o direito dos amazonenses de poder sustentar suas famílias", diz o deputado do PSD do Amazonas

10 de maio de 2022

O deputado Marcelo Ramos: “Não me curvarei nem trocarei o futuro do meu Estado por cargos”

Redação Scriptum

Um grande ato em defesa dos empregos dos amazonenses: foi assim que o presidente em exercício da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), definiu a mobilização que anunciou nesta terça-feira (9). Ramos está convocando lideranças empresariais, políticas, representantes dos trabalhadores e entidades como a OAB, presidida pelo amazonense Beto Simonetti, além dos reitores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para o ato em defesa da Zona Franca de Manaus, que está marcado para esta quarta-feira (11), às 10h, na sala do Colégio de Líderes da Câmara.

“Queremos defender o direito dos amazonenses de poder sustentar suas famílias, pelos recursos que mantêm os serviços públicos como saúde e educação públicas, pela nossa UEA e pela nossa floresta”, disse Ramos, acrescentando que a liminar do ministro Alexandre de Moraes pela exclusão dos produtos da ZFM nos decretos do IPI não interrompe o trabalho da bancada do Amazonas por uma decisão definitiva do STF.

Diante da postura de oposição do deputado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta manobra para tirar Marcelo Ramos da vice-presidência da Câmara, cargo para o qual foi eleito por 396 votos dos 513. Respaldado por outra decisão favorável do ministro Alexandre de Moraes, Ramos não só segue no cargo como assumiu, nesta semana, como presidente em exercício da Câmara dos Deputados.

“O desejo do presidente é que eu troque a manutenção no cargo de vice por silenciar em relação à Zona Franca. Não me curvarei nem trocarei o futuro do meu Estado por cargos”, disse Ramos.