ELEIÇÕES 2022

Marquinhos oficializa pré-candidatura ao governo do MS

Em evento com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e lideranças regionais, o prefeito de Campo Grande confirmou sua disposição para concorrer ao governo do Mato Grosso do Sul

07 de mar de 2022

Gilberto Kassab e Marquinhos Trad durante Encontro Regional do PSD de Mato Grosso do Sul

Redação Scriptum com assessoria de comunicação do PSD-MS

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o líder do PSD na Câmara Federal, Antonio Brito, participaram no sábado (5) do Encontro Regional do PSD de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no qual o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, anunciou sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Para o ex-ministro Gilberto Kassab, “Mato Grosso do Sul merece Marquinhos Trad como governador, Marquinhos Trad merece ser governador de Mato Grosso do Sul. Marquinhos é cercado por bons companheiros, bons colaboradores, poucos podem ter ao lado pessoas que têm conduta, caráter e responsabilidade. As pessoas sabem da sua conduta como vereador, deputado estadual e como prefeito de Campo Grande. O PSD nacional apoia sua candidatura, o Marquinhos para o Estado é uma joia”.

O presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad, abriu o evento apresentando um vídeo do prefeito, que também é seu irmão, com pontos importantes da sua administração em Campo Grande. “Teremos uma batalha muito difícil pela frente, mas somos humildes, temos força e temos fé, e com certeza as dificuldades serão superadas”.

Por sua vez, Marquinhos destacou que “os eleitores do Estado todo buscam uma alternativa que seja independente, experiente, preparada, capacitada, e ficha limpa. Nos sentimos preparados. Os eleitores têm buscado alguém independente, preparado, que não seja nem de um lado nem de outro, mas que harmonize. Busco trazer para nossa gestão a sociedade e assim gerar desenvolvimento e a justiça social prevalece”. Segundo disse, “nós estamos aqui para atender um chamado do partido, e acima de tudo, do nosso Estado. Eu sou vocês, e nós seremos Mato Grosso do Sul”, afirmou Trad ao oficializar sua pré-candidatura.

Marquinhos explicou que o plano de governo da chapa do PSD será feito a várias mãos, ouvindo as necessidades de todas as regiões do Estado, resolvendo problemas que existem há anos e não foram resolvidos por vários grupos que já administraram Mato Grosso do Sul. “Estamos ouvindo representantes de todas as cidades para formatar o programa de governo. Tudo vai ser construído ouvindo as pessoas, em busca de justiça social. É preciso coragem para fazer e isso nunca nos faltou”, completou.

O deputado federal Fábio Trad ressaltou que muitas pessoas acompanham o trabalho há anos e sabe da competência e dedicação de Marquinhos principalmente para as pessoas mais necessitadas. “Não tem coração maior, mais solidário, fraterno, tolerante, que Marquinhos. Mas não vai ser um governo de amigos, vai ser um governo para o povo de Mato Grosso do Sul. Quem conhece Marquinhos, vota nele”, disse Fábio Trad em seu discurso.

O prefeito Marquinhos Trad: “Busco trazer para nossa gestão a sociedade e assim gerar desenvolvimento e a justiça social prevalece”

Novo filiado

Durante o evento, o deputado estadual Felipe Orro assinou sua ficha de filiação ao PSD e fez questão de destacar o trabalho de Marquinhos durante os vários anos na vida pública. “Vamos ter sim um Estado socialmente mais justo, mais humano e mais solidário. Que vai estender a mão para as pessoas que mais precisam. Com saúde melhor, justiça social, mais emprego e mais renda. Porque nosso interior é carente de emprego, atenção e um governo que faça o social para os mais humildes e este é o Marquinhos. Uma pessoa que tem trabalho, tem história e, principalmente, um coração gigante para dar atenção e carinho a todo Mato Grosso do Sul”, agradeceu.

Participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, apoiadores e correligionários. Foi colocado telão e tenda na parte de fora para garantir espaçamento, janelas e portas abertas. Todos de máscara e com higienização das mãos na entrada, e equipes distribuídas em vários pontos do evento com álcool e disponibilizando máscaras.