ELEIÇÕES 2022

Marquinhos Trad lidera corrida eleitoral no MS

O prefeito de Campo Grande, pré-candidato do PSD ao governo do Mato Grosso do Sul, tem 21,9% das intenções de voto. Outra pesquisa mostra que sua gestão é considerada ótima ou boa por 29% da população

24 de mar de 2022

De acordo com o Instituto DataMAX, o prefeito Marquinhos Trad tem 21,9% das intenções de voto

Redação Scriptum

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que já confirmou sua pré-candidatura ao governo do Mato Grosso do Sul, está liderando a corrida eleitoral. De acordo com o Instituto DataMAX ele tem 21,9% das intenções de voto. Outro levantamento, realizado pelo Instituto Ranking, mostrou que, para a população da capital sul-mato-grossense, a gestão de Trad vai bem. Pouco mais de 66% dos entrevistados apontaram que a gestão vai de ótima/boa a regular.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1 mil pessoas, os resultados apresentados pelo prefeito são considerados bons e ótimos por 29,10% da população, enquanto 37% a consideram regular e 31,20% ruim ou péssima. Outros 2,70% não sabem ou não responderam.

Quanto às intenções de voto na eleição de outubro próximo, a pesquisa do Instituto DataMAX, divulgada na quinta-feira (24), aponta um empate técnico entre Marquinhos e o ex-governador André Puccineli, que aparece com alguns décimos a menos (21,2%). A pesquisa foi registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-07079/2022. Foram ouvidas 1.100 pessoas na modalidade estimulada em 21 de março, em todo o Estado.

Conforme o Instituto DataMAX, o número de eleitores que não sabe em quem votar ou não respondeu à pesquisa, ficou em 22,3%. Votos brancos somam 1,1% e nulos, 1,6%.