Loading

Pesquisar

Mato Grosso do Sul

Marquinhos Trad vai apresentar aldeias urbanas na ONU

Convidado por líderes indígenas como Marcos Terena, prefeito de Campo Grande (MS) falará, em congresso a ser realizado em Nova York, sobre a experiência da cidade no atendimento da população indígena

26 de jan de 2017

O prefeito Marquinhos Trad e um dos articuladores de direitos e política indígena, Marcos Terena.

Convidado por líderes indígenas, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai representar a capital do Mato Grosso do Sul no congresso da ONU (Organização das Nações Unidas) que será realizado no final de abril, em Nova York. O convite foi feito pelos articuladores de direitos e política indígena, Marcos Terena e Vanuza Jardim. No evento, será comemorado o 10º aniversário da Declaração dos Povos Indígenas.

Marquinhos deve falar no evento sobre a experiência de Campo Grande com a criação de aldeias urbanas. “Não existe em lugar algum do mundo. Só Campo Grande tem uma aldeia indígena urbana”, frisa Marcos Terena, que também destacou a estrutura oferecida nas aldeias, com escolas e cursos para estimular o primeiro emprego.

Atualmente, Campo Grande tem uma população de 9 mil indígenas. “Queremos que o prefeito fale desta experiência lá fora. As aldeias daqui estão em evolução. Temos Terenas doutores, professores, advogados. Queremos mostrar isso”, diz Vanuza.

O prefeito de Campo Grande se mostrou comovido com o convite. “Fiquei muito feliz, pelo carinho e atenção dos indígenas. É uma causa que sempre carreguei comigo. No nosso organograma vou dar espaço a comunidade indígena, com a Coordenadoria do Desenvolvimento e dos Direitos Indígenas”, disse Marquinhos.

Informações Partidárias

Notícias