Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES

Mato Grosso: Fávaro garante protagonismo do PSD em 2020

Presidente regional, o ex-vice-governador Carlos Fávaro diz que o partido já está trabalhando para ter candidaturas próprias nas principais cidades do Estado, onde tem hoje 26 prefeitos

23 de jul de 2019

Carlos Fávaro: dos 26 prefeitos exercendo o mandado atualmente, 16 podem ir à reeleição.

Edição: Scriptum

Já organizado em 139 municípios, o PSD do Mato Grosso é uma das principais forças políticas do Estado e sua meta é, em 2020, lançar candidaturas a prefeito nas maioria das cidades. A afirmação é do presidente regional do partido, o ex-vice-governador Carlos Fávaro, que participou na manhã dea terça-feira (23), da solenidade de reabertura da Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá. Para ele, “o PSD é uma força política no Brasil e isso não é diferente em Mato Grosso. Por isso, vamos discutir 2020 de igual para igual”.

Segundo Fávaro, o partido está se organizando “principalmente em função da legislação eleitoral, das novas regras, que proíbe, por exemplo, as coligações nas proporcionais”.

“Hoje nós temos 26 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 300 vereadores. Nosso objetivo é ampliar esse espaço em 2020”, disse. No caso específico da disputa em Cuiabá, o líder regional do partido destacou os nomes do vice-prefeito Niuam Ribeiro, do vereador Toninho de Souza e Geraldo Macedo. “Ainda é cedo para falar em nomes, mas, com certeza, vamos ter um candidato na majoritária em Cuiabá”.

Conforme Fávaro, dos 26 prefeitos exercendo o mandado atualmente, 16 podem ir à reeleição. Entre os prefeitos do PSD candidatos à reeleição estão Luiz Binotti, de Lucas do Rio Verde, Rafael Machado, de Campo Novo dos Parecis, Mauro Heisler, de Brasnorte, e José Lair Zamoner, prefeito de Nova Guarita.

Informações Partidárias

Notícias