Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2018

Merisio defende mais competitividade e segurança em SC

O candidato do PSD ao Governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, participou do último debate na TV antes das eleições e reafirmou os compromissos de seu plano de governo

03 de out de 2018

Merisio no último debate na TV antes do primeiro turno

Edição: Scriptum

Em debate na televisão realizado na noite de terça-feira (2), o último antes do primeiro turno das eleições, o candidato do PSD ao Governo de Santa Catarina, Gelson Merisio, reforçou seus compromissos de governo, entre eles o de tornar o Estado o mais seguro do País, investindo R$ 2 bilhões em tecnologia para as forças de segurança pública e trazendo da reserva pelo menos cinco mil policiais militares.

Segundo ele, os primeiros atos para atingir o objetivo serão extinguir todas as agências de desenvolvimento regional e exonerar 1,2 mil dos 1,4 mil cargos comissionados existentes atualmente, canalizando esses recursos no reforço da segurança dos catarinenses. “Temos o melhor Estado do Brasil, o melhor destino para investimento do Brasil e precisamos de uma política fiscal agressiva, que nos dê competitividade e, acima de tudo, precisamos fazer da segurança pública a nossa grande bandeira”, defendeu.

Na profunda reforma administrativa que pretende promover na estrutura do governo, a tecnologia será a grande aliada em substituição aos 1,2 mil cargos comissionados que deixarão de existir, explicou o candidato. “Vamos fazer uma profunda reforma da tecnologia, que será parte integrante dos processos, para que um servidor a menos no processo administrativo, burocrático, seja um policial a mais na rua, seja um médico a mais no posto de saúde.”

Um dos exemplos citados por Merisio foi o Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, que no seu governo será “absolutamente digital”. Para Merisio, na era da tecnologia é inaceitável que os catarinenses precisem enfrentar horas de filas para obter um documento. “A função do Estado é atender bem o cidadão, e é isso que nós vamos buscar”, garantiu.

Mutirão

Autor da Proposta de Emenda Constitucional que elevou o percentual mínimo a ser investido na Saúde, gerando uma projeção de R$ 8 bilhões a mais para a área nos próximos 10 anos, Merisio destacou que sua administração fará o maior mutirão de cirurgias eletivas da história de Santa Catarina. “Vamos trabalhar na saúde com gestão e tecnologia, com uma equipe enxuta, preparada e técnica, sem indicações politicas. Vamos criar em Santa Catarina o hospital espelho, que será o balizamento para toda a administração hospitalar, melhorando a gestão dos hospitais públicos, filantrópicos e os geridos por Organizações Sociais”, defendeu Merisio.

Informações Partidárias

Notícias