23 de fev de 2015
· Florianópolis, Minha Casa Minha Vida
Dois conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) estão em obras em Florianópolis, capital de Santa Catarina, que é administrada pelo prefeito Cesar Souza Júnior, do PSD.
Os núcleos, no Jardim Atlântico e na Ponta do Leal, estão em diferentes estágios de construção: enquanto o empreendimento do Atlântico segue em ritmo acelerado e deve ser finalizado no prazo definido, em setembro, a obra da Ponta do Leal atrasou em decorrência de imprevistos.
Atlântico
Projetado para receber 78 famílias, o Residencial Jardim Atlântico já tem a alvenaria de seus cinco blocos concluída, e em dois deles já há janelas, pisos e revestimentos colocados, faltando apenas o rejuntamento da cerâmica – o que deve estar pronto até o fim da semana que vem.
O acompanhamento da obra é feito de perto pela Caixa Econômica Federal. A cada semana os empreendimentos recebem a visita de fiscais, que elaboram relatórios de acompanhamento da obra. Além disso, uma vez por mês são realizadas medições minuciosas.
Ponta do Leal
O residencial que está sendo construído na Ponta do Leal tem quatro blocos, dos quais dois já estão com a alvenaria finalizada.
Por causa de uma grande pedra encravada na parte de trás do terreno, ainda não foi possível começar os outros blocos. De acordo com a empresa que está executando a remoção da pedra, a previsão é que todo o trabalho esteja finalizado até o fim da próxima semana.
O residencial poderia ser entregue antes do prazo, mas com a desaceleração provocada pelo imprevisto, isto não vai ocorrer. O prazo original de conclusão, porém, está mantido: fevereiro de 2016.