Loading

Pesquisar

ESTADOS

Mitidieri comemora avanços na saúde em Sergipe

Um mês após ser lançado pelo governo estadual, o programa “Opera Sergipe” realizou mais de mil cirurgias e, em algumas cidades, já zerou a fila de espera por operações

24 de ago de 2023

O governador Fábio Mitidieri: programa prevê a realização de dez mil cirurgias eletivas em diversas especialidades.

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Um mês após ser lançado pelo governo estadual, o programa “Opera Sergipe” realizou mais de mil cirurgias e, em algumas cidades, já zerou a fila de espera por operações. A informação é do governador Fábio Mitidieri (PSD), que participou em Capela – município de 35 mil habitantes na região leste do Estado – da 10ª edição do programa Governo Itinerante ‘Sergipe é Aqui’.

Lançado em 22 de julho deste ano, o programa Opera Sergipe prevê a execução de dez mil cirurgias eletivas em diversas especialidades. “Hoje, a gente completa mil cirurgias do Opera Sergipe, um número fantástico, que mostra a importância e a grandiosidade de um programa que tem cerca de 30 dias que foi lançado”, ressaltou Mitidieri.

Para o governador, investir na qualidade de vida dos sergipanos é prioridade e os resultados já alcançados em oito meses de gestão impulsionam a sua vontade de trabalhar cada vez mais. “Quando a gente fala em desenvolvimento social e econômico, você vê programas como o ‘Sergipe é aqui’ e o Opera Sergipe sendo realizado e beneficiando tanta gente. São serviços que chegam até as pessoas que há quatro ou cinco anos aguardavam para fazer uma cirurgia de hérnia, de mioma, laqueadura e, hoje, fazem em até 60 dias”, disse.

Segundo Mitidieiri, ações desse tipo tem importância muito grande para a população. “Uma pessoa que esperava para fazer uma cirurgia de catarata hoje volta a enxergar. Isso ninguém paga! Então é um governo que, em poucos meses, tem mostrado que estamos focados no desenvolvimento do Estado, do ponto de vista social e econômico”, afirmou o governador.

A ação tem o objetivo de agilizar as filas de espera por esses procedimentos em todo o território sergipano. É importante salientar que os pacientes que estão na fila de espera vão ser priorizados, mas as outras pessoas que desejam ser inseridas no programa podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar o cadastro.

Informações Partidárias

Notícias