Sergipe

Mitidieri conquista recursos para o sistema prisional

O governador do PSD participou de audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que garantiu o repasse inicial de R$ 10 milhões para a reforma e ampliação de unidades penitenciárias

26 de out de 2023

Durante encontro, o governador Fabio Mitidieri e o ministro Flávio Dino acertaram repasse de R$ 10 milhões para a reestruturação de unidades penitenciárias

Redação Scriptum com Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), esteve nesta quarta-feira (25) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília, para debater investimentos em políticas penais no Estado. Durante o encontro, eles acertaram o repasse de R$ 10 milhões para a reestruturação de unidades penitenciárias e a ampliação do sistema carcerário estadual. Os recursos devem ser liberados ainda este ano.

“Viemos, primeiramente, para agradecer pelo envio de veículos e equipamentos para a segurança pública, em especial, para o sistema penitenciário. Agradecemos, também, pelo comprometimento do ministério com recursos para a reforma e ampliação de unidades penitenciárias, principalmente, o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), que envolve um repasse inicial de R$ 10 milhões, de um total de R$ 30 milhões, para que possamos iniciar as obras o quanto antes”, afirmou o governador.

Mitidieri foi à reunião acompanhado pela secretária de Justiça e Defesa do Consumidor de Sergipe, Viviane Pessoa. O encontro também teve as participações da diretora-executiva da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Mireilli Marinho, do secretário-executivo da Justiça de Sergipe, Reinaldo Chaves, entre outras autoridades.