Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Mitidieri debate investimentos privados em Sergipe

O pré-candidato do PSD ao governo estadual, Fábio Mitidieri, visitou um dos mais tradicionais grupos empresariais do Estado, que gera cerca de sete mil empregos diretos

10 de maio de 2022

O deputado Fábio Mitidieri e o diretor-geral do Grupo Maratá, Frank Vieira

Redação Scriptum

Os investimentos de empresas privadas no Estado foi um dos assuntos da reunião entre o pré-candidato do PSD ao Governo de Sergipe, deputado federal Fábio Mitidieri, e diretores do Grupo Maratá, um dos mais tradicionais grupos empresariais sergipanos. Recebido pelo diretor-geral Frank Vieira, o parlamentar conheceu as instalações da empresa e conversou sobre iniciativas como o novo empreendimento do grupo no Estado, que vai moer trigo e derivados no município de São Cristóvão.

O projeto conta com investimento de R$ 200 milhões e integra o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), recebendo incentivos fiscais pelo Governo do Estado por meio de redução no ICMS. A previsão é de que as novas instalações entrem em operação a partir do próximo ano.

“O Grupo Maratá, genuinamente sergipano, existe há mais de 50 anos no mercado e é um orgulho para o nosso Estado. Uma honra para mim conhecer mais de perto a estrutura, instalações e projetos desta que é uma empresa que sempre acreditou no potencial do nosso Estado, gerando emprego e renda para a nossa gente”, destacou Fábio Mitidieri.

O grupo atua nos segmentos de alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação, dentre outros. O empreendimento gera quase 7 mil empregos diretos em Sergipe e produz fumo, laranja, abacaxi e milho, entre outros insumos.

A empresa tem oito unidades industriais nos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Estância e Lagarto, exportando seus produtos para países como Colômbia, Holanda, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha, Áustria, Ucrânia, Turquia e Israel.

Informações Partidárias

Notícias