Loading

Pesquisar

Estados

Mitidieri destaca avanços econômicos em Sergipe

Durante entrevista concedida ao programa de rádio Jornal da Fan, o governador falou sobre o aumento na arrecadação do ICMS e a boa saúde financeira do Estado

18 de jul de 2024

O governador Fábio Mitidieri: aumento da arrecadação do ICMS pemitiu investimentos como reajustes salariais e novos concursos públicos

Redação Scriptum

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), destacou avanços econômicos conquistados por sua gestão, em entrevista concedida nesta quinta-feira (18) ao programa Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Mitidieri ressaltou o crescimento de 10% na arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), que resultou em mais de R$ 500 milhões para os cofres estaduais. “Esse aumento permitiu que fizéssemos investimentos importantes, como reajustes salariais e novos concursos públicos”, explicou o governador.

Outro avanço da atual gestão mencionado por Mitidieri foi o ICMS Social. “Quero agradecer à Assembleia, mais uma vez, por mostrar o compromisso com Sergipe, ficando até altas horas para votar pautas muito positivas, como, por exemplo, o ICMS social, que mudou a modalidade de distribuição do ICMS entre os municípios. A gente aumentou a obrigatoriedade dos municípios de investirem em educação.”

Mitidieri reforçou a boa saúde financeira de Sergipe, destacando o baixo endividamento e a nota B+ de Capacidade de Pagamento (Capag), atribuída pelo Tesouro Nacional. “Estamos tranquilos financeiramente, o que nos permite fazer investimentos importantes sem comprometermos as finanças do Estado”, disse o governador.

Informações Partidárias

Notícias