ESTADO

Mitidieri discute política habitacional em Brasília

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), se reuniu com a diretoria da Caixa e conversou sobre parceria com o banco para construção de uma política habitacional em seu Estado

21 de nov de 2023

O governador Fábio Mitidieri em reunião com diretores da Caixa: planos de governo incluem também contar com o Banese, o banco estadual de Sergipe

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Em busca de alternativas para reduzir a falta de moradias em Sergipe, o governador de Fábio Mitidieri (PSD) se reuniu na terça-feira (21), em Brasília, com o presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, para discutir parceria com o banco para construção de uma política habitacional estadual. “Buscamos a expertise da Caixa nesse tema para que possamos desenvolver uma governança robusta no processo de redução do déficit habitacional em nosso Estado, assim como promover desenvolvimento por meio desse setor”, resumiu Fábio.

De acordo com Mitidieri, os planos de seu governo incluem também contar com a força do Banese, o banco estadual de Sergipe. “Há muitos anos os sergipanos não contam com uma ação específica da gestão pública estadual e queremos mudar essa realidade. Por isso, queremos contar também com o Banese, que é um grande indutor de crescimento”, acrescentou o governado.

Outro tema tratado durante a reunião foi a implementação de uma loteria estadual, o que já está previsto na Lei estadual Nº 8902, de 6 de outubro de 2021. Os recursos gerados com esse produto serão destinados a finalidades sociais, com toda a receita líquida repassada para redução da vulnerabilidade socioeconômica, inclusão e assistência social, cultura e meio ambiente. “A Caixa é o maior player do mercado de loterias do Brasil e viemos buscar referências no modelo de loteria federal já existente”, destacou o governador.