ESTADOS

Mitidieri garante nova fábrica de cimento em Sergipe

O grupo empresarial Polimix investirá R$ 600 milhões na reativação de uma unidade na região metropolitana de Aracaju. O empreendimento vai gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos

26 de fev de 2024

O governador Fábio Mitidieri: empreendimento irá gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos e permitirá que Sergipe volte a ter protagonismo na produção de cimento

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), recebeu uma boa notícia na segunda-feira (26): o grupo empresarial Polimix vai investir R$ 600 milhões na reativação de uma fábrica de cimento localizada em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju. O empreendimento irá gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos e permitirá que Sergipe volte a ter protagonismo na produção de cimento na região Nordeste.

A unidade industrial passará por um período de revitalização e modernização, pois está fechada há mais de sete anos, e as operações devem ser iniciadas em seis meses. Na primeira fase, o clínquer, principal matéria-prima da produção do cimento, será fornecido por outras unidades industriais do grupo e, após mais seis meses, passará a ser produzido na unidade industrial de Socorro, o que posicionará Sergipe como um dos maiores produtores de cimento da região Nordeste. Sergipe já sedia unidades da Mizu e da Votorantim.

Segundo Fábio Mitidieri, a retomada da fábrica no Estado vai garantir geração de empregos e receita para Sergipe. “Nós estamos falando aqui, entre empregos diretos e indiretos, em 1500 postos de trabalho, o que é muito representativo para o nosso Estado e, principalmente, para Nossa Senhora do Socorro, uma das maiores cidades de Sergipe”, disse o governador.

A fim de promover a inserção e a capacitação de jovens sergipanos no mercado de trabalho, a retomada da fábrica em Sergipe também integrará o Programa Primeiro Emprego (PPE), coordenado pela Secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo. O PPE foi lançado no dia 21 de agosto de 2023, com o objetivo do projeto é qualificar a mão de obra sergipana e facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho, evitando o desemprego.