Loading

Pesquisar

ESTADOS

Mitidieri leva serviços públicos ao interior de Sergipe

O governador do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), participou da 11ª edição do ‘Sergipe é aqui’, programa de sua gestão que oferece mais de 150 serviços de 15 órgãos públicos estaduais diferentes

15 de set de 2023

O governador Fábio Mitidieri em Santo Amaro: meta é atender todos os 75 municípios em quatro anos de gestão

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Em mais uma edição do programa “Sergipe é aqui”, o governador Fábio Mitidieri (PSD) participou na sexta-feira (15) de uma série de eventos na cidade de Santo Amaro das Brotas, de 13 mil habitantes, na região Leste do Estado. O governo itinerante tem como objetivo transferir simbolicamente a capital sergipana para um município do interior, onde num só dia são realizados mais de 150 serviços de 15 órgãos públicos estaduais diferentes. A meta do Governo do Estado é atender todos os 75 municípios em quatro anos de gestão.

Em Santo Amaro, o chefe do Executivo de Sergipe autorizou a cessão de uso de bem imóvel de propriedade estadual para a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania e, juntamente com a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, e a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, fez a entrega simbólica do cartão CMais Mulher para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Santo Amaro, Joana D’Arc.

O objetivo foi evidenciar o alcance do programa, que garante um benefício de seis parcelas no valor de R$ 500 para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes e inscritas no CadÚnico.

Nesta edição, foi incorporado o serviço de exame de DNA, oferecido gratuitamente à população por meio da Defensoria Pública do Estado. A ação permanecerá fixa nas próximas edições do ‘Sergipe é aqui’.

O secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araújo, destacou a importância de a gestão estadual estar presente para ouvir a demanda dos cidadãos. “Chegamos a mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’. É a administração pública estadual cada vez mais perto do cidadão e da cidadã sergipana. Estamos aqui ao lado do governador Fábio Mitidieri e de toda a nossa equipe de secretários, dirigentes de órgãos e centenas de servidores, trabalhando para aproximar cada vez mais o Governo do Estado das pessoas. É muito importante a prestação dos nossos atendimentos, e, sobretudo, o olho no olho do cidadão e da cidadã é fundamental. Ouvimos, recebemos sugestões e demandas, e já buscamos as soluções concretas. Hoje, 15 de setembro, a capital do estado de Sergipe é Santo Amaro das Brotas”, declarou.

O prefeito Paulo César agradeceu a ida da estrutura governamental ao município. “Santo Amaro hoje é a capital de Sergipe. Estamos com mais de 150 serviços ofertados à nossa população e à população de cidades vizinhas. É gratificante ter um governador que encurta a distância entre Estado e município. Teremos o prédio do Estado cedido para o município, o que demonstra que o governador Fábio Mitidieri trouxe neste dia serviços e investimentos para Santo Amaro”.

O ‘Sergipe é aqui’ já passou por outros dez municípios sergipanos e totalizou 44.627 atendimentos, uma média de cinco mil pessoas por edição. Entre os serviços mais procurados até agora estão a emissão de Carteiras de Identidade – RG (Instituto de Identificação), emissão de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito (Defensoria Pública), exames nas carretas da Mulher (exames de lâmina e outros) e do Homem (exame da próstata e outros), das Unidades Móveis da Saúde e os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE).

Informações Partidárias

Notícias