ESTADOS

Mitidieri: ‘Sergipe avançou e pode ir mais longe’

Pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, o deputado Fábio Metidieri falou a gestores municipais sobre os avanços dos últimos anos e a perspectiva de melhorar a qualidade de vida dos mais pobres

30 de mar de 2022

Fábio Mitidieri: a casa está arrumada, que é preciso aproximar o ideal do mais próximo do possível

Redação Scriptum com site Faxaju

Em evento que teve por objetivo promover a integração entre prefeitos e secretários municipais e o melhor conhecimento dos mecanismos de gestão pública, o pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, deputado federal Fábio Mitidieri, defendeu as ações voltadas para o desenvolvimento econômico como forma de incentivar o avanço social. Ele destacou os resultados já alcançados pela gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD) nesse sentido e também o que ainda pode ser feito nesse sentido.

Realizado no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, o encontro Prosa da FAMES – Integrar para Crescer, promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, permitiu o debate de temas que envolvem as diversas pastas municipais.

De acordo com Mitidieri, “avaliando alguns dos resultados gerados em nosso Estado nos últimos anos comandados pelo governador do PSD, nosso correligionário, Belivaldo Chagas, percebemos que Sergipe avançou muito e pode ir ainda mais longe. Segundo dados do IBGE, Sergipe foi o Estado que mais reduziu os índices de pobreza no Brasil no biênio 2019 e 2020 e está andando a passos largos para repetir esse feito no biênio 2021 e 2022”.

Mitidieri ressaltou que a atual gestão Governo do Estado conseguiu o feito de colocar o pagamento dos servidores de volta para dentro do mês e já está pagando o décimo terceiro salário dentro do ano trabalhado com recursos próprios. “Além disso, o governo de Belivaldo encaminhou este ano um reajuste para os servidores que há muito tempo não se via, um investimento total de cerca de R$ 390 milhões”, disse.

Sergipe, lembrou Mitidieri, é hoje o segundo Estado com maior queda na taxa de desemprego no país, a redução foi de 17,0% para 14,5% no trimestre encerrado em dezembro de 2021. “Pensando em quem mais precisa, o governo prorrogou ainda por mais 11 meses o programa Cartão Mais Inclusão (o CMAIS). O benefício criado em abril de 2020 visa viabilizar o acesso à alimentação para a população que vive em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar, em consequência da pandemia”, elencou.

O deputado federal fez questão de destacar que considera que a casa está arrumada, que é preciso aproximar o ideal do mais próximo do possível e que ainda há Caminhos de Esperança para se percorrer. “Acredito no trabalho já realizado pelo Governo do Estado, mas também pelos empresários, homens e mulheres do campo, trabalhadores do comércio, da indústria, prestadores de serviços, e até mesmo as pessoas que se viram no mercado informal para gerar sua sobrevivência, nos enchem de algo que acredito ser fundamental para pavimentar nosso futuro: a Esperança. Ela é capaz de acolher e proteger aqueles que devem ser o objetivo maior de toda gestão pública, a população mais pobre, a que mais precisa”, finalizou.