Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Monte Mor (SP) faz desassoreamento de córregos para prevenir enchentes

Trabalho está sendo feito nos córregos Central e da Água Choca; trabalho é prioridade do prefeito Edivaldo Brischi (PSD)

24 de jan de 2024

Além de retirar toneladas de sedimentos dos leitos, as máquinas têm alargado as calhas

Redação Scriptum

A Prefeitura de Monte Mor, município de 60 mil habitantes da região de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, segue com os trabalhos de desassoreamento dos córregos Central e da Água Choca, no bairro Vila Farid Calil. Além de retirar toneladas de sedimentos dos leitos, as máquinas têm alargado as calhas para minimizar o efeito das chuvas intensas deste verão.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, os serviços estão compreendendo toda a extensão dos dois córregos, até o rio Capivari, que atravessa Monte Mor. “O desassoreamento efetuado no município tem cumprido com a preocupação do prefeito Edivaldo Brischi (PSD), de garantir uma cidade melhor e mais segura para a população”, mencionou o secretário Rodrigues.

Ainda segundo ele, a previsão é de que muito em breve se inicie a ação no próprio rio Capivari, no trecho que corta Monte Mor. “A equipe técnica da pasta em conjunto com o prefeito Edivaldo Brischi, tem mantido as tratativas contínuas junto aos representantes do DAEE para que as atividades aconteçam o quanto antes”, completou o secretário Rodrigues.

Informações Partidárias

Notícias