ELEIÇÕES 2022

MS: Marquinhos Trad continua à frente nas pesquisas

Novo levantamento sobre as preferências do eleitor do Mato Grosso do Sul indica que o pré-candidato do PSD ao governo estadual é o favorito na disputa eleitoral deste ano

05 de jul de 2022

O ex-prefeito aparece com 20,10% das intenções de voto na pesquisa estimulada e com 16,50% na espontânea

Redação Scriptum

O pré-candidato do PSD ao Governo do Mato Grosso do Sul, ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, lidera a disputa eleitoral no Estado. É o que mostra levantamento divulgado no domingo (3) pelo Instituto Ranking Brasil, no qual Trad aparece em primeiro lugar tanto na pesquisa estimulada (quando é apresentada ao entrevistado uma lista de nomes) como na espontânea. O ex-prefeito aparece com 20,10% das intenções de voto no primeiro caso e 16,50% no segundo.

O levantamento foi realizado com 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado, entre os dias 27 de junho e 2 de julho de 2022. O Instituto Ranking Brasil explicou que o levantamento foi do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar. Significa que todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário.

O segundo colocado na pesquisa, ex-governador André Puccinelli, aparece com 19,40% das preferências na pesquisa estimulada e 15,40% na espontânea. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-02344/2022 e BR-05621/2022.