ELEIÇÕES 2022

MS: Trad próximo da liderança na corrida eleitoral

Pré-candidato do PSD ao Governo do Mato Grosso do Sul está a pouco mais de 1 ponto percentual de distância do líder em intenções de voto e apresenta taxa de rejeição menor

09 de maio de 2022

Na pesquisa espontânea, Marquinhos Trad aparece com 15,20% das intenções de voto

Redação Scriptum

Pré-candidato do PSD ao cargo de governador do Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad está se aproximando da liderança da corrida eleitoral deste ano. Em pesquisa divulgada no domingo (8) pelo Instituto Ranking Brasil, ele aparece a pouco mais de 1 ponto percentual de distância do líder e apresenta taxa de rejeição bem menor.

A pesquisa mostra que a eleição será decidida somente no segundo turno devido os bons números alcançados pelos pré-candidatos. Foram entrevistados 3 mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado, entre os dias 2 e 6 de maio. O levantamento foi registrado no TSE com os números MS-09961/2022 e BR-01171/2022.

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados apontam seu candidato de preferência sem receber qualquer indicação, Marquinhos Trad aparece com 15,20% das intenções de voto, enquanto o ex-governador André Puccinelli registra 16,40% das preferências.

No entanto, na pergunta sobre em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, o mais citado é André Puccinelli com 22,50%, enquanto Marquinhos Trad tem rejeição de 15%.

Em um dos cenários da consulta estimulada, Puccinelli continua na dianteira com 21,20%, com Marquinhos Trad em segundo com 20,00%. Em seguida estão Rose Modesto (17,30%), Eduardo Riedel (15,50%), Capitão Contar (4,00%) e por último Giselle Marques (1,70%). Indecisos, votos nulos e em branco, não sabem e não responderam 20,30%.