ELEIÇÕES 2022

Na Bahia, Otto Alencar lidera as intenções de voto

Pré-candidato do PSD ao cargo de senador continua sendo o preferido dos baianos. Pesquisa mostra que ele tem 29% das intenções de voto, mais do que a soma dos três pré-candidatos melhor colocados

10 de maio de 2022

O senador Otto Alencar aparece com 29% das intenções de voto

Redação Scriptum

Na Bahia, o pré-candidato do PSD ao cargo de senador da República, Otto Alencar, continua liderando as pesquisas de intenção de voto. De acordo com o levantamento do Instituto Opnus, encomendado pela Salvador FM, Alencar aparece com 29% das intenções de voto, ou seja, mais do que a soma dos outros três pré-candidatos melhor colocados, que totalizam 25%.

O levantamento indica ainda que 15% dos eleitores consideram votar em branco ou anular o voto, enquanto 31% não sabem em quem votar ou não responderam à pergunta.

Na pesquisa espontânea, Otto também está em primeiro lugar, mas 78% dos entrevistados não souberam indicar sua preferência ou não responderam. No cenário estimulado, a liderança de Otto Alencar nas intenções de voto é ainda mais acentuada e ele aparece com 46%.

A pesquisa encomendada pela Rádio Salvador FM ouviu 1.500 pessoas entre os dias 28 de abril e 2 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o números BA-07794/2022 e BR-07079/2022.