ELEIÇÕES 2022

No Ceará, PSD apresenta sua chapa para o Legislativo

O presidente nacional, Gilberto Kassab, participou do evento que marcou a filiação de lideranças como o deputado Célio Studart e teve a presença de lideranças como Domingos Filho e Cid Gomes (PDT)

07 de mar de 2022

Encontro em Fortaleza teve a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Redação: Scriptum

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (4), em Fortaleza, de encontro promovido pela direção estadual do partido para receber novos filiados e apresentar a chapa de pré-candidatos aos cargos de deputado federal e estadual. Além do presidente do PSD Ceará, ex-vice-governador Domingos Filho, também estiveram presentes no evento lideranças políticas nacionais e locais, a exemplo do senador Cid Gomes (PDT) – que destacou a proximidade existente entre as duas siglas –, e do líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (PSD-BA).

Durante o encontro, assinaram ficha de filiação ao partido lideranças como o deputado federal Célio Studart e o presidente do Fecomércio, Luiz Gastão.

Antes do evento – realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado –, os líderes do PSD participaram de café da manhã com o governador Camilo Santana (PT), a vice-governadora Izolda Cela (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), no Palácio da Abolição, sede do governo cearense.

Gilberto Kassab e líderes do PSD participaram de café da manhã com o governador Camilo Santana

No evento do partido, o presidente nacional do PSD elogiou o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, o ex-governador cearense Ciro Gomes. Segundo Kassab, se o pedetista for eleito presidente, será um dos melhores da história do Brasil. “Sei o quanto ele é preparado e o quanto foi bem sucedido, tenho certeza de que se o Brasil der a ele a oportunidade de ser presidente, será um dos melhores”.

Kassab confirmou também que o partido apoiará a base do governador Camilo Santana (PT) nas eleições deste ano no Ceará. Ele disse que o partido tem a intenção de indicar o pré-candidato a vice-governador na chapa governista. “O PSD, com a dimensão que tem, pleiteia e muito possivelmente será atendido na sua justa e legítima reivindicação de ter o cargo de vice-governador nesta chapa que tem tudo para ser vencedora e merece ser vencedora”, afirmou.

Kassab lembrou que a indicação de quem concorrerá a governador será conduzida por Camilo Santana e pelo senador Cid Gomes e que o próprio governador tem a prerrogativa de concorrer a senador. Ele indicou o deputado federal Domingos Neto (PSD) e a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), como possíveis postulantes à posição.

O deputado Celio Studart assina ficha de filiação ao lado de Domingos Filho e Gilberto Kassab

“O importante é que se consolide uma aliança, que é uma aliança forte, liderada pelo governador Camilo, o senador Cid. O PSD, como qualquer partido numa aliança, tem a expectativa de compor a chapa majoritária, e isso será discutido em breve pelos partidos que compõem a aliança”, disse o presidente nacional do PSD.

Por sua vez, o dirigente estadual do PSD, Domingos Filho, enfatizou o bom entendimento entre os dois partidos no Ceará. “Nós temos aqui uma parceria longeva em que estivemos duas vezes votando no governador Cid Gomes, do PDT, e no governador Camilo Santana, do PT”, lembrou, explicando que a definição “só vai acontecer verdadeiramente em julho, agosto”.

Um dos principais nomes anunciados para integrar o partido, o deputado federal Célio Studart foi o segundo deputado mais votado no Ceará em 2018. Ele tem um histórico de militância na causa animal. Segundo ele, “o PSD, no final do mês, deve ter mais de 40 deputados na Câmara, então isso nos possibilita trabalhar nossas pautas e bandeiras, não somente visando a eleição, mas a possibilidade de estar em um partido grande, forte e que cresce também no Ceará. Queremos eleger quatro ou cinco deputados federais aqui. O PSD é um partido de centro, mas não do centrão, então vamos continuar no nosso campo progressistas, com nossas bandeiras democráticas e com grande envergadura”.